A Polícia, por meio da 4ª Cia de Policia Militar Ambiental de Cáceres, na última sexta-feira, (20-07) fez a prisão de Anderson Valdete Costa da Silva (36) ao atender uma denuncia anônima constatou que, na fazenda Olho D’Agua, zona rural de Cáceres, havia desmatamento ilegal de aproximadamente 13 hectares e posse ilegal de arma ilegal.
Os militares foram a fazenda para constatar o fato e, ao fazer buscas no local foram apreendidos um trator de esteira, cinco armas de fogo de diversos calibres sem numeração, um frasco de pólvora, um frasco com espoleta, duas moto-serras sem nota fiscal e sem porte de uso, 17 munições de diversos calibres, 128 lascas de aroeira, 32 palanques de aroeira (aroeira árvore especialmente protegida de corte no Brasil).
A guarnição realizou ainda a prisão de Anderson que é gerente do local e que estava como responsável pela fazenda e foi encaminhado ao CISC de Cáceres. O proprietário da fazenda Sr. Marcio André da Silva, não se encontrava no local e foi multado em R$ 197.000,00 e responderá criminalmente pelo crime ambiental.
Somente esta semana a 4ª Cia de Policia Militar Ambiental de Cáceres, já realizou a apreensão de 07 (sete) armas de fogo de diversos calibres.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).