O corpo de uma pessoa ainda não identificada foi encontrado na manhã desta quinta-feira (05.09) em uma fazenda na zona rural de Sinop, a 480 km de Cuiabá. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) investiga se a vítima é o jovem mineiro de 18 anos, sequestrado por integrantes de uma facção criminosa no dia 29 de agosto.
Conforme o registro, o cadáver estava com os membros amarrados, vestia calça jeans e botinas pretas, e foi encontrado enrolado em um lençol, já em estado avançado de decomposição. Um funcionário da fazenda avistou o corpo enquanto passava pelo local.
Devido à falta de documentos e ao avançado estado de decomposição, a identificação imediata da vítima não foi possível. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realização de exame de necropsia.
A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está investigando o caso.
Sequestro
Oito homens de Minas Gerais chegaram à cidade para trabalhar e estavam alojados em uma casa alugada no bairro Bom Jardim. Na noite de quinta-feira (29.08), oito criminosos encapuzados, cinco deles armados, invadiram o local e dividiram as vítimas em dois grupos. Os criminosos, ligados ao Comando Vermelho (CV), alegaram que Minas Gerais é território do Primeiro Comando da Capital (PCC), seu grupo rival.
Três homens foram levados a um barraco próximo, onde sofreram agressões por cerca de quatro horas. Durante o sequestro, os criminosos realizaram uma chamada de vídeo com líderes do CV para decidir o destino das vítimas. Duas delas foram liberadas e orientadas a fugir, enquanto o jovem de 18 anos, questionado sobre uma tatuagem de caveira, foi mantido refém e desapareceu após o incidente.
Leia também - Caminhonete fica destruída após capotar em avenida de Várzea Grande
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).