Três homens, identificados pelas iniciais L.J., G.E., e A.O., foram presos por tráfico de drogas, no final da noite do último domingo (11.08), em residências no bairro Jardim Vitória, no município de Nova Ubiratã, a 428 km de Cuiabá. Informações exclusivas obtidas pelo indicam que o Prefeito Edegar Jose Bernardi (União Brasil), 53 anos, conhecido como "Nenhinho da Nevada" seria alvo dos criminosos.
Além dele, dois policiais militares do município, um deles identificado como "Anacleto", também poderia ser alvo dos bandidos, conforme denúncia anônima recebida por policiais civis e policiais militares.
Denúncia de plano para assassinato
Conforme Boletim de Ocorrência (B.O), antes da prisão dos suspeitos, uma pessoa que preferiu não se identificar, procurou a Delegacia de Polícia Civil, para registrar uma ocorrência, alegando que o prefeito e dois policiais militares estariam na “mira” do Comando Vermelho.
A testemunha relatou que a facção iria pagar o valor de R$ 8 mil para o executor, e ele ainda teria o apoio de um homem, responsável pelas armas, que estaria à frente da situação por ser marido de uma moradora da cidade, que está presa por tráfico de drogas. Ainda segundo a testemunha, o prazo para execução do prefeito seria nesta semana.
Polícia encontra drogas e armas em residência
Diante da situação, e com os nomes de dois suspeitos, onde estariam as armas de fogo que seriam utilizadas para execução das vítimas, os policiais militares, ainda no domingo (11), realizaram rondas no bairro Jardim Vitória, onde localizaram as residências.
Na primeira casa, os policiais entraram forçadamente, onde encontraram 24 pedras de pasta base de cocaína, oito aparelhos celulares, uma espingarda de pressão modificada calibre 22, cinco facas e duas balanças de precisão. O suspeito de 38 anos que estava no local, se limitou em dizer que os materiais seriam de propriedade de seu pai.
Outra equipe realizou buscas na segunda residência, onde dois homens estavam no local e tentaram fugir, mas acabaram capturados. Na casa, os policiais apreenderam invólucros contendo pasta base de cocaína, sendo duas pedras grandes e uma pequena. Os dois indivíduos assumiram que seriam integrantes do Comando Vermelho e que estavam preparando os entorpecentes para venda.
Durante os depoimentos dos três detidos, não foi questionado envolvimento nas denúncias de atentados contra a vida do prefeito e dos dois militares. Os suspeitos foram presos em flagrantes pelo crime de tráfico de drogas.
Leia também - Escondido para executar rival, criminoso é morto em confronto com a PM
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).