A Polícia Federal cumpriu nesta quarta-feira (25.10) novos mandados em Mato Grosso contra suspeitos de envolvimento nos ataques às sedes dos Três Poderes em Brasília. As ordens judiciais fazem parte da 19ª fase da Operação Lesa Pátria.
De acordo com a PF, em Mato Grosso estão sendo cumpridos nove mandados de busca e apreensão, sendo quatro em Cuiabá, e em outras cinco cidades de Cáceres, Chapada dos Guimarães, Sorriso, Sinop e Tangará da Serra [um em cada cidade]. As ordens judiciais foram expedidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Na operação foram cumpridos ainda cinco mandados de prisão preventiva e outros quatro mandados de busca e apreensão nas cidades de Santos (São Paulo), São Gonçalo (Rio de Janeiro) e em Brasília (Distrito Federal).
Ainda segundo a PF, os investigados podem responder pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.
As investigações continuam em curso e a Operação Lesa Pátria se torna permanente, com atualizações periódicas acerca do número de mandados judiciais cumpridos.
Leia Também - Indígena é preso acusado de estuprar e tentar matar uma criança de 3 anos
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).