Um funcionário de uma loja especializada em caminhonetes, localizada na avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, foi preso durante investigação da Polícia Civil, pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derfva), nessa quinta-feira (23.06), no estabelecimento. O local era utilizado para desmanche de veículos e comércio de peças de caminhonetes de origem ilícita.
Além disso, a equipe policial também apreendeu motores e diversas peças de caminhonetes, de origem de roubo e furto em diversos estados do país. O proprietário do estabelecimento não foi localizado.
Conforme a Polícia Civil, a equipe da Derfva identificou que a empresa mantinha veículos e peças roubados após investigação. No local, os policiais localizaram inúmeros materiais ilícitos, principalmente, peças de caminhonetes Toyota Hilux. Entre os materiais encontrados, havia diversos motores, constatando pertencerem a veículos roubados no Estado de São Paulo.
Os policiais também localizaram diversas peças de caminhonetes, como carrocerias, capas de motores, entre outros, também proveniente de furto em outros Estados, como Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.
A equipe da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) esteve no local para investigação. Os policiais também acionaram equipes da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) para fiscalização no local, devido à vasta quantidade de peças de veículos sem numeração e com indícios de pertencerem a veículos furtados e roubados.
Ainda segundo a polícia, os policiais responsáveis pela investigação afirmaram que os proprietários do local fomentaram a prática do crime de furto e roubo no Brasil inteiro, sendo apontado que os donos da empresa possuem contato com criminosos de várias partes do país.
A investigação continuará para localizar o proprietário do estabelecimento. Após a localização, o proprietário será intimado para ser interrogado, e responderá em inquérito policial pelos crimes de receptação e adulteração de sinal de veículo automotor.
Leia mais - PF destrói maquinários para extração ilegal de madeira no parque indígena em MT
Ver essa foto no Instagram
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).