Dezenas de cabeças de gado foram encontradas mortas em uma propriedade na rodovia MT100, no município de Araguaiana (a 50 km de Barra do Garças), nessa quinta-feira (07.10). Além dos animais mortos, outras cabeças encontradas pelos policiais estavam magras.
Segundo da Polícia Militar, foi possível chegar ao local, após uma denúncia anônima, informando que animais estariam morrendo por falta de tratamento adequado. Na propriedade, os militares conversaram com o gerente da fazenda, que justicou a estiagem deste ano como causa da morte do animais.
Durante a fiscalização, com o apoio de agentes de uma ONG da região, constataram a triste realidade no local. Cerca de 40 carcaças de animais mortos. Os militares verificaram ainda, a falta de alimentação adequada para os animais, e os que sobreviveram encontram-se em péssimas condições.
Leia também - “Loira do Grau” exclui conta no Instagram; adolescente atropelou criança de 6 anos
A ocorrência foi registrada e encaminhada à delegacia que investigará o caso. O dono da fazenda não estava no local, e poderá responder por maus-tratos a animais e crimes ambientais.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).