Após dias de investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), do município de Sinop, a 550 quilômetros de Cuiabá, a Norte do Estado, 414 tabletes de maconha form apreendidos na tarde desta quinta-feira (14.07). A droga que somou 400 quilos, foi localizada no quintal de uma chácara na zona rural do município, em uma casa que era utilizada como ponto de encontro de traficantes.
Em tambores plásticos, o entorpecente foi encontrado em um buraco, coberto com gravetos para camuflar o esconderijo e dificultar a localização. Os investigadores chegaram à chácara após informações de que o local era utilizado por uma facção criminosa como depósito para guardar o material ilícito.
Veja também: GCCO prende grupo que atrapalhou prisão de foragido da Justiça em Cuiabá
Não houve prisão ainda, pois dois suspeitos que estavam na propriedade fugiram para uma em mata fechada com a chegada dos policiais civis, disse o delegado Victor Hugo Caetano, revelando que a apreensão do produto gera um prejuízo estimado em aproximadamente R$ 1 milhão ao crime organizado.
Após ser pesado, periciado e passar por todos os rituais previstos em lei, a maconha será encaminhada para incineração. O delegado diz que a prisão dos envolvidos é uma questão de tempo, já que as investigações prosseguem normalmente pela Derf-Sinop.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).