26 de Novembro de 2024
26 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quinta-feira, 31 de Outubro de 2024, 08:07 - A | A

Quinta-feira, 31 de Outubro de 2024, 08h:07 - A | A

Operação Alta Frequência

Polícia combate tráfico de drogas escondido em encomendas de produtos eletrônicos

Atuação do grupo foi descoberta após entorpecentes serem encontrados em uma encomenda de caixas de som

Redação VGN

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), deflagrou na manhã desta quinta-feira (31.10) a Operação Alta Frequência, que visa desarticular um esquema de tráfico de drogas disfarçado por encomendas de produtos supostamente lícitos.

A operação cumpre 12 ordens judiciais, incluindo seis mandados de busca e apreensão, cinco de bloqueio de bens e um de sequestro de bem móvel. As ordens foram emitidas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo) da Capital, com base em investigações realizadas pela DRE.

Entre os investigados está um ex-policial militar, recentemente desligado da instituição, que responderá por tráfico de drogas, associação criminosa, falsidade ideológica e lavagem de capitais. A operação visa identificar, bloquear bens e prender envolvidos no esquema, que abastecia usuários de diferentes perfis em Cuiabá e outras cidades do estado, principalmente com maconha e drogas sintéticas.

Dois mandados de busca e apreensão e um sequestro de bem móvel foram cumpridos na cidade de Pontes e Lacerda, enquanto os demais são realizados em Cuiabá. A operação conta com o apoio da Gerência de Operações Especiais (GOE), Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Delegacia de Combate à Corrupção (Deccor), Diretoria de Atividades Especiais da Polícia Civil e da Delegacia Regional de Pontes e Lacerda.

Investigações

A operação é um desdobramento de uma investigação iniciada em 2024, após a apreensão de uma estufa de maconha em janeiro, no bairro Jardim Leblon. Em outra ação, realizada em maio no bairro Santa Amália, a DRE apreendeu grande quantidade de drogas e prendeu um casal em flagrante por tráfico de entorpecentes.

Na ocasião, um dos investigados chegou ao local com uma encomenda que continha drogas escondidas em alto-falantes, onde foram apreendidos cerca de 200 gramas de flor de maconha, além de doces com maconha, MDA (metanfetamina), cogumelos e balanças de precisão, todos vinculados ao tráfico.

A investigação revelou que as drogas eram disfarçadas em encomendas lícitas, como peças de som automotivo, para abastecer traficantes em Cuiabá. O delegado André Rigonato destacou o empenho da DRE em identificar e prender todos os envolvidos e reforçou que a população pode colaborar com denúncias para auxiliar nas investigações.

Leia também - Motorista de APP é encontrado morto em região de mata

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760