Dados divulgados pela Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso apontaram 192 assaltos somente no mês de julho em Várzea Grande. Os índices demonstram um aumento nos números de assaltos comparados ao mesmo período do ano passado, quando a cidade registrou 182 roubos.
Segundo os dados, Cuiabá e Várzea Grande contabilizaram juntas mais de 550 assaltos, porém comprova uma diminuição em relação ao mesmo mês de 2011, que somou 630 roubos.
Dentre esses assaltos, está uma residência do distrito da Praia Grande, região rural de Várzea Grande. O assalto aconteceu no dia 18 de julho, onde sete suspeitos entraram na residência e levaram um carro, uma TV LCD e um computador. A quadrilha foi presa no mesmo dia pela Polícia Militar.
Em entrevista ao VG Notícias na sexta-feira (10.08) o Comandante da Polícia Militar de Várzea Grande, Wiquerson Sandes, afirmou que a Polícia vem realizando um trabalho ostensivo na cidade.
“Nosso trabalho é ostensivo em todos os pontos da cidade, todos os dias fazemos apreensão de armas de fogo, evitando assim possíveis assaltados, além do fechamento de “bocas de fumo” - com meta de uma por dia - e prisão de quadrilhas” finalizou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).