Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta terça-feira (14.08) pela Delegacia Especializada de Crimes Contra a Administração Pública e Fazendária, da Polícia Judiciária Civil, sobre denúncias de crimes de desvio de dinheiro público e falsidade ideológica no município de Porto dos Gaúchos, a 644 quilômetros de Cuiabá.
De acordo com a Polícia Civil, os mandados foram cumpridos em duas residências e o outro na prefeitura da cidade com o objetivo de localizar e apreender documentos que embasem a denúncia e também necessários para a identificação dos responsáveis pelas fraudes.
Conforme Polícia Civil, o crime aconteceu por dois anos, 2010 e 2011, e envolvem dois servidores da prefeitura, Vanderlei Antonio de Abreu, que exerceu o cargo de Chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Agricultura, e Emerson Picolo, que trabalhou como Chefe do Departamento de Água e Esgoto (DAE). Segundo a Polícia, eles, aproveitavam do cargo que exerciam para pagar dívidas pessoais com recursos públicos.
O possível esquema fraudulento era feito através da utilização de notas fiscais falsas, já que era de praxe os comerciantes da região fornecer notas frias sem que as mercadorias fossem entregues a prefeitura.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).