A Polícia Civil de Mato Grosso emitiu uma nota referente à ação policial que resultou na morte do idoso João Pinto, 87 anos, que reagiu à abordagem na manhã desta sexta-feira (23.02), em Cuiabá. O confronto aconteceu em uma região rural de invasão, nos fundos do Contorno Leste - região do Grande Coxipó.
Leia matéria relacionada: Idoso morre em ação policial na Capital; filho diz que ele reagiu pensando que eram invasores
Segundo a nota, o disparo fatal foi efetuado por um policial civil, e a equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) esteve no local para realizar os procedimentos, com o acompanhamento da Corregedoria da Polícia Judiciária Civil.
"Todo o trabalho de investigação já teve início, inclusive da perícia. A coleta de imagens e demais provas técnicas foram requisitadas, para as providências cabíveis", menciona um trecho da nota.
De acordo com apurações realizadas pelo , agentes da Delegacia de Estelionato da Capital foram até a chácara onde o idoso residia para entregar uma intimação. Entretanto, ao chegarem ao local, João estava armado e reagiu à abordagem dos agentes da segurança pública do Estado. Ele foi atingido por um disparo de arma de fogo e não resistiu aos ferimentos.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).