Sete mandados de prisão preventiva foram cumpridos nesta sexta-feira (07.12) pela Polícia Judiciária Civil, em Cáceres (225 km a Oeste), na operação “Face Oculta”, desencadeada pelo Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC), com o objetivo de combater o roubo armado de motocicletas na cidade.
Entre os presos na operação estão Luciano Amorim Espinoza, Fagner Vitorazzi, Edvan Barbosa, Roberto Carlos Verdezio, Elacir da Silva Campos e Anderson dos Santos conhecido como “Novato”, todos com idade entre 20 e 30 anos. Um sétimo jovem identificado apenas por “Raimundo” também foi preso.
As investigações da Polícia Civil conseguiram identificar o “modus operandis” da quadrilha e os principais suspeitos. Segundo a delegada Alessandrah Marques Ferronato, as motocicletas eram roubadas e levadas para a Bolívia, onde eram trocadas por drogas ou vendidas por um valor muito abaixo do mercado.
A quadrilha atuava com ações articuladas onde cada integrante tinha o seu papel. Uma parte dos criminosos era responsável pelo roubo das motocicletas e outros integrantes ficavam responsáveis pela ocultação e transporte do veículo.
No total, foi representada a prisão preventiva de 19 suspeitos, todas decretadas com base no crime de roubo, uma vez que este desencadeava toda uma sequencia de ação da quadrilha. O Juízo da Comarca de Cáceres ainda analisa alguns dos pedidos de prisão preventiva. Outros já expedidos pela Justiça devem ser cumpridos nos próximos dias pela Polícia Civil.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).