Um mandado de busca e apreensão domiciliar foi cumprido pela Polícia Judiciária Civil, no município de Juara (709 km a Médio Norte), na manhã desta terça-feira (27.05), e um homem foi preso em flagrante. O acusado, Walisson Sanches Leal, de 20 anos, irá responder pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e munições.
Nas investigações, a Polícia Civil conseguiu identificar que Walisson guardava em sua residência, várias armas de fogo e munições ilegalmente. Com os indícios de crime, o delegado Carlos Henrique Egelmann representou pelo mandado de busca e apreensão domiciliar, que foi prontamente deferido pela Justiça da Comarca de Juara.
Durante o cumprimento da ordem judicial, os investigadores de polícia realizaram buscas na casa de Walisson, que fica no centro da cidade, na presença do pai do suspeito. Sendo localizadas no interior da residência, quatro armas de fogo, uma arma de brinquedo, e diversas munições de vários calibres.
A polícia encontrou escondido no sofá da sala, um revólver calibre Taurus 38 Special, municiada com seis cartuchos intactos. No quatro de Walison, foi apreendido um revólver marca Rossi, calibre 38 Special, também municiado com cinco cartuchos intactos, uma pistola Taurus modelo 380 ACP, carregada com seis munições intactas, uma espingarda Remmgton, modelo 11, calibre 12, semi-automática, municiada e carregada com cinco cartuchos intactos.
Também foi localizada uma caixa em madeira contento: 10 munições de calibre 22 LR, 55 munições intactas de calibre 380 ACP, 03 cartuchos de calibre 12, 02 estojos metálicos contendo espoletas modelo Pica-Pau 54 CBC, 02 frascos plásticos, sendo um contendo pólvora e outro contendo chumbos esféricos, 127 capsulas deflagradas de calibre 38 Special, 06 capsulas deflagradas de calibre 357 Magnum, e 03 capsulas deflagradas de calibre 9.1.
Walison foi detido e conduzido a delegacia, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e munições.
Participaram da prisão os policiais civis Valmir Vieira Castrillon, Ricardo Dalla-Nora, Adão José dos Santos e Erasmo Aquino dos Santos, sob a coordenação do delegado de polícia, Carlos Henrique Engelmann.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).