A Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Judiciária Civil, apreendeu no final da tarde da sexta-feira (08.02), aproximadamente 208.770 quilos cocaína pura, em uma fazenda região do Pantanal, no município de Santo Antônio de Leverger. Os tabletes estavam acondicionados em cinco sacos plásticos cobertos por lona preta, no meio do mato. O local era sinalizado por tecidos de amarelo e vermelho. Nenhuma pessoa foi presa.
De acordo com a delegada titular da DRE, Alana Cardoso, a droga foi encontrada depois de três dias de diligências de campo de investigadores da Delegacia, que recebeu informação de que a localidade estaria sendo usada para arremessos de drogas feitos de aviões vindos da região de fronteira.
No local, os policiais apreenderam também três tonéis com aproximadamente 300 litros de solventes de natureza ôrganica, conforme identificado por peritos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), a substância líquida apreendida e períciada junto com a droga.
O delegado Gustavo Francisco Garcia, disse que devido às condições climáticas de alagamento da região e ainda por medidas de segurança, os policiais optaram por não esperar o resgate da droga e traze-la para Cuiabá.
A delegada adjunta Juliana Chiquito Palhares disse que o trabalho contou com o apoio de policiais da Gerência de Operações Especiais (Goe), da Secretária de Estado de Meio Ambiente (Sema) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Santo Antônio de Leverger.
A perícia técnica concluiu a pesagem da droga na manhã deste sábado (09,02) e avaliou o entorpecente em R$ 6 milhões, por se tratar de cocaína pura, já refinada, o que eleva o valor da droga no mercador.
As investigações continuam para identificar a origem e os traficantes donos da cocaína.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).