A Polícia Militar prendeu, na tarde de segunda-feira (10.02), suspeitos de tráfico de drogas no bairro Nova Esperança, em Várzea Grande, que resultou na apreensão de uma grande quantidade de drogas e na prisão de três suspeitos envolvidos em tráfico ilícito de entorpecentes. A ação foi desencadeada após denúncias anônimas sobre atividades criminosas em uma residência localizada na Rua Vinte e Sete.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.) nº 2025.43147, a equipe do GAP 04 vinha monitorando o local há alguns dias, após receber informações sobre a movimentação de usuários de drogas na área. Durante a abordagem, os policiais avistaram um indivíduo saindo da residência, que tentou fugir ao ser interpelado. Após perseguição, o suspeito, identificado como R.M.T., de 20 anos, foi detido dentro da casa, onde foram encontradas diversas porções de substância análoga à maconha, prontas para comercialização, além de balanças de precisão, sacos plásticos e adesivos utilizados para identificar a droga.
Durante o interrogatório, R.M.T. confessou fazer parte de uma facção criminosa e revelou que cerca de 15 kg da mesma substância estariam escondidos em outra residência, no bairro Chapéu do Sol. Com base nessas informações, a polícia realizou diligências e encontrou os tabletes de droga em um quarto da casa de F.K.R., de 32 anos, que foi presa junto com seu companheiro, S.S.N., de 18 anos. Ambos confessaram que guardavam a droga a mando de R.M.T., que seria uma das lideranças do Comando Vermelho na região.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).