Rosângela Benta de Figueiredo, 29 anos, morreu na tarde de domingo (09.02) após complicações decorrentes de um parto realizado no Hospital Santa Helena, em Cuiabá. Vítima deu à luz na sexta-feira (07).
O boletim de ocorrência foi registrado pela patroa de Rosângela, com quem trabalhou por sete anos. Segundo relato, a vítima deu entrada no hospital por volta das 17h de sexta-feira (07) para dar à luz. O procedimento foi realizado, mas durante a madrugada seguinte, a paciente reclamou de fortes dores abdominais e recebeu medicação com dipirona.
As dores persistiram, mas mesmo assim, Rosângela recebeu alta médica. Já em casa, a situação não melhorou, e na madrugada de domingo (09), ela retornou ao hospital. Dessa vez, recebeu soro, tramol e buscopan intravenoso. Segundo o boletim, um médico não identificado informou que as dores poderiam ser causadas por gases e fezes.
Sem obter alívio, Rosângela voltou ao hospital no mesmo dia, por volta das 13h, apresentando falta de ar e extremidades do corpo escurecidas. Ela foi atendida e submetida a exames. Testemunhas afirmam que uma médica saiu de uma sala segurando um material corporal, que poderia estar relacionado à dor abdominal da paciente. Em seguida, Rosângela foi levada às pressas para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Durante a tarde, a patroa visitou a vítima, que já se encontrava muito fraca, com oxigênio e saturação baixa. Pouco tempo depois, a equipe médica da UTI informou que a paciente precisaria ser entubada. No entanto, Rosângela não resistiu a quatro paradas respiratórias e morreu.
A comunicante acredita que houve negligência médica e pediu que o caso seja investigado. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Leia também - Vídeo mostra momento de acidente que matou avó e netas na BR-163
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).