Um homem não identificado, foi preso na noite dessa terça-feira (25.10), na BR-364, no município de Alto Garças (a 367 km de Cuiabá), quando um caminhão-tanque foi parado na fiscalização. Foram apreendidos 335 kg de drogas, um prejuízo de R$ 62 milhões para o crime organizado.
A ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) contou com o apoio da Direp02 da Receita Federal. Durante a abordagem, o condutor do veículo apresentou muito nervosismo e incomodo com a fiscalização, além do veículo não estar carregado, o que gerou suspeita, visto que é um veículo de grande porte, o qual dificilmente anda vazio.
Diante das informações conflitantes, foi realizada uma verificação mais detalhada em todo o veículo. Ao abrir o compartimento do último semirreboque da carreta, foi possível visualizar algumas caixas em seu interior. Indagado sobre o conteúdo encontrado, o motorista não sabia informar.
Dentro das caixas, foram encontrados 337 tabletes de drogas, pesando um total de 335 kg de cocaína e 16 kg de pasta base de cocaína.
Diante dos fatos, o homem foi detido, a princípio, pelo crime de tráfico de drogas, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária Civil (PJC) para os procedimentos cabíveis.
Leia também
Estudante de agronomia desaparece ao tentar atravessar Rio das Mortes
Ver essa foto no Instagram
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).