21 de Setembro de 2024
21 de Setembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Sexta-feira, 29 de Dezembro de 2023, 09:57 - A | A

Sexta-feira, 29 de Dezembro de 2023, 09h:57 - A | A

mais 2 feridos

PMs são acusados de envolvimento na tentativa de chacina que deixou dois mortos em MT

Um é policial do 5º Batalhão da Polícia Militar e o outro do Bope

Gislaine Morais/VGN

Dois policiais militares, Cássio Brito, 33 anos, lotado no 5º Batalhão da Polícia Militar, e Elder José da Silva - Caveira, 39 anos, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), são acusados de envolvimento na tentativa de chacina, que tirou a vida de dois moradores de situação de rua, na madrugada de quarta-feira (27.12), no município de Rondonópolis (a 217 km de Cuiabá). 

Segundo informações preliminares, os acusados estavam sob efeito do álcool e outras substâncias, quando passaram pela avenida em uma Land Rover e efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra moradores de situação de rua.

As vítimas foram identificadas como Odinilson Landvoigt de Oliveira, 41 anos e Thiago Rodrigues Lopes, 37 anos. Na ocasião, Oziel Ferle da Silva, 35 anos e William Ferreira de Oliveira, 25 anos, também foram atingidos e seguem internados em uma unidade de saúde da cidade. Leia mais - Dois moradores de rua são mortos por ocupantes de Land Rover nesta madrugada (27) em MT

A reportagem do , na manhã desta sexta-feira (29), entrou em contato com a assessoria da Polícia Militar, que informou que o caso está sob investigação da Polícia Civil, e que mais informações seriam com a instituição civil.

O encaminhou um e-mail solicitando informações sobre o caso, mas não obteve sucesso.

A reportagem do teve acesso ao boletim de ocorrência, onde Elder Caveira teria dado entrada na Santa Casa da Misericórdia, na madrugada do dia 27, com ferimento causado por disparo de arma de fogo na panturrilha.

Na ocorrência, consta que a guarnição da Polícia Militar foi acionada pela equipe médica da unidade de saúde e informada sobre um homem que havia dado entrada, vítima de disparo de arma de fogo.

Quando os policiais chegaram no local, se depararam com um veículo SUV deixando a unidade da saúde. Foi feito o acompanhamento do automóvel, e na rua Fernando Correa o motorista foi abordado.

Ele se identificou como PM Cássio, e relatou que foi até o hospital, pois foi solicitado para dar apoio, pois um policial do Bope, Elder, teria sindo atingido por um disparo de arma de fogo, durante uma caça na região de Itiquira.

Já na unidade de saúde, Elder confirmou a versão do PM Cássio.

O comandante da Polícia Militar, coronel Alexandre Mendes, em nota lamentou o ocorrido. Segundo ele, ao tomar conhecimento da participação de dois policiais militares nos bárbaros homicídios em Rondonópolis dias atrás, o sentimento é de desgosto.

Confira a íntegra da nota:

Nota à imprensa

Exaltar como fazemos o trabalho honrado da esmagadora maioria de policiais militares não nos poupa o dever, em ocasiões como esta, de constatar a existência nefasta de uma minoria que conspurca a farda que enverga. Ao tomar conhecimento da participação de dois policiais militares nos bárbaros homicídios em Rondonópolis dias atrás, nosso sentimento é de desgosto e zelo pela tropa que não se confunde com tais práticas. Dessa forma, temos a informar que a PMMT toma desde já todas as providências na direção de responsabilizar os envolvidos em sede disciplinar. Ressaltamos ademais que ambos foram devidamente identificados, e que, nesta hora, a investigação da Polícia Civil conta irrestritamente com todo nosso apoio. Por fim, assevero que a Corregedoria da PMMT através dos procedimentos cabíveis dará a pronta resposta à sociedade mato-grossense, em vista da Vida, bem-maior que defendemos e dos policiais militares que fazem jus a esse propósito.
Alexandre Mendes – Cel PM
Comandante-Geral da PMMT

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760