Um policial militar salvou a vida de uma menina de 1 ano e 4 meses que estava desmaiada e sem respirar após se engasgar, na manhã desta quinta-feira (10.04) no bairro Altos da Glória, em Cuiabá.
Segundo o militar, a família da criança mora próximo de sua residência. Ao chegar em casa, por volta das 11h, ele foi surpreendido pela mãe da menina, que estava desesperada e com a filha nos braços, já apresentando sinais de sufocamento.
Imediatamente, pegou a criança no colo e deu início às manobras de Heimlich, que são procedimentos de primeiros socorros usados para tratar obstruções das vias aéreas superiores. A técnica é um dos procedimentos nos cursos de Atendimento Pré-Hospitalar de combate pelo protocolo MARC1.
Logo em seguida, o policial acompanhou a família até uma unidade de saúde da região, onde a menina recebeu atendimento médico e passa bem.
"A ação rápida do policial reforça a importância da capacitação e da prontidão no atendimento a emergências, demonstrando que a atuação da Polícia Militar vai além do combate ao crime, prestando apoio essencial à população em situações de risco. A PM vai além do combate ao crime e, graças à capacitação em APH e à rapidez no atendimento, salva-vidas em acidentes e incêndios", afirmou o comandante da Rotam, tenente-coronel Tiago Costa Gomes.
Leia também - Sérgio Ricardo assume relatoria do BRT e quer conclusão das obras em janeiro de 2026
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).