A Polícia Militar prendeu na noite desta quinta-feira (26) um homem suspeito de abastecer festas com drogas as festas no bairro José Carlos Guimarães, em Várzea Grande. Durante patrulhamento da equipe do GAP (Grupo de Apoio), dois indivíduos foram abordados em atitude suspeita ao descartarem uma mochila ao avistarem a viatura.
Na mochila, os policiais encontraram dez invólucros de substância semelhante a maconha do tipo "skank". Questionado, J.A.S., 40 anos, conhecido como "Pernambuco", admitiu ser responsável pela distribuição de drogas na região e revelou que uma quantidade maior estava em sua residência, localizada na mesma rua.
Ao chegar na casa indicada, as equipes encontraram H.R.C.S., 18 anos, filho do suspeito, que estava fumando um cigarro de maconha. No local, foram apreendidos 70 invólucros menores e um invólucro grande contendo skank, além de duas balanças de precisão, cadernos com anotações do tráfico, e materiais para embalo da droga.
De acordo com o boletim de ocorrência, J.A.S. admitiu que planejava distribuir os entorpecentes em festas de final de ano na região e que havia recebido uma remessa de aproximadamente 150 quilos de skank, dos quais parte já havia sido distribuída.
A ação também resultou na prisão de R.C.P., 39 anos, que estava no local. Ela possui passagens por roubo e homicídio e faz uso de tornozeleira eletrônica. Todos os suspeitos foram encaminhados para a Central de Flagrantes, onde foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Leia mais: Homem é preso com drogas no bairro Costa Verde em VG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).