Lucas Henrique Oliveira da Silva, 26 anos, morreu durante um confronto com policiais militares, na noite dessa quarta-feira (17.01), na região central de Cuiabá.
Conforme ocorrência, a equipe do 24º Batalhão da Polícia Militar (PM/MT) foi informada sobre uma possível ação de roubo em lojas, na avenida 13 de Junho, onde cerca de 8 a 10 homens iriam invadir os locais para roubar os cofres e mercadorias dos estabelecimentos comerciais.
De acordo a PM, os bandidos iriam ter acesso às lojas pela rua Antônio Maria Coelho, uma região de matagal, e eles estariam armados e preparados para um confronto com militares. Os criminosos utilizariam dois veículos na ação, sendo um VW Gol e um Toyota Ethios.
Diante das informações, os militares foram até o local fazer uma varredura, e acabaram escutando barulhos no telhado, passos, coisas se quebrando e vozes, momento em que se depararam com Lucas Henrique, que ao avistar a guarnição efetuou disparos de arma de fogo, sendo que os militares revidaram e disparos atingiram o bandido.
Os policiais prestaram socorro ao jovem, que foi encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
Os policiais conseguiram abordar o veículo Ethios, mas nada ilícito foi encontrado no automóvel. No entanto, o suspeito confirmou que estava no apoio da ação criminosa e transportaria os comparsas.
O suspeito, homem de 35 anos, foi conduzido à delegacia. Na região onde estariam os suspeitos, foram apreendidos um pé de cabra, cordas, luva raspa, lanternas, esmerilhadeira, uma pistola calibre 380, carregador, munições e duas cápsulas deflagradas.
Leia também - Motorista de funerária morre durante transporte de defunto em MT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).