O policial militar do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Elder José da Silva, 39 anos, investigado por envolvimento na tentativa de chacina que terminou na morte de dois moradores de rua, e outras duas pessoas feridas, se apresentou na tarde desta sexta-feira (29.12), na sede da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Rondonópolis (a 214 km de Cuiabá).
Conforme a Polícia Civil, o suspeito estava com um mandado de prisão temporária expedido pela juíza Maria Mazarelo Farias Pinto.
O outro militar apontado também como autor, Cássio Teixeira Brito, teve o mandado de prisão cumprido na manhã desta sexta-feira, no batalhão onde está lotado, em Rondonópolis. Ele foi encaminhado no período da tarde para a realização de exame de corpo de delito.
Leia matéria relacionada: Policial envolvido em tentativa de chacina é preso e PM do Bope segue foragido; "mataram por ódio"
No início da tarde desta sexta-feira (29), o veículo utilizado no crime foi localizado em um pátio de uma transportadora no Distrito Industrial de Rondonópolis. Uma equipe da Polícia Civil foi ao local para cumprir o mandado de busca e apreensão. A perícia da Politec também foi acionada para a coleta de evidências no veículo.
Os dois investigados ainda serão interrogados pelo delegado Thiago Garcia, que está respondendo pela Delegacia de Homicídios.
A Polícia Civil reunirá ainda à investigação as informações dos laudos periciais de confronto balístico, de local de crime e também o do veículo.
Leia mais: Corpo de mulher é encontrado em estado de decomposição em Cuiabá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).