A Polícia Militar de Mato Grosso, informou nesta segunda-feira (13.02), que abriu um inquérito para apurar a morte do Jogador de vôlei, Pablo Ferreira de Carvalho da Silva, 25 anos, por intervenção de policiais militares na madrugada de domingo (12), no bairro Jardim Florianópolis, em Cuiabá.
Leia matéria relacionada - Jovem em surto ameaça policiais com picareta e é morto com 6 tiros por PM em Cuiabá
De acordo com a ocorrência registrada pelos policiais militares, a guarnição havia sido acionada pela mãe do jovem, relatando que o filho estaria em surto ameaçando pessoas.
No local, conforme os militares narraram, o jogador de vôlei estava trancado dentro da residência, e com a abordagem dos policiais, o jovem partiu para cima como uma picareta, onde o militar revidou efetuando seis disparos de arma de fogo. Pablo Ferreira morreu ainda no local.
Revoltados, populares filmaram quando os policiais ainda estavam no local e criticaram a postura da PM, dizendo que não precisava ter matado, e sim conversado.
Vale lembrar, que no dia 04 de fevereiro, Diego Kalinisk foi morto por policiais militares após resistir à prisão e agredir PMs, no município de Vera (a 460 km de Cuiabá). Um dia após a morte, a assessoria da PMMT informou que a Polícia Militar de Mato Grosso, por meio do 3º Comando Regional, já havia aberto um inquérito para a apuração dos fatos.
Leia Mais:
Jovem resiste a prisão, agride policiais com socos, chutes e acaba morto por PM
Irmão do jovem morto após resistir à prisão, também é baleado pela PM
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).