19 de Outubro de 2024
19 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quarta-feira, 03 de Abril de 2019, 09:34 - A | A

Quarta-feira, 03 de Abril de 2019, 09h:34 - A | A

RONDONÓPOLIS

PJC descobre escritório do tráfico e prende dois em MT

Izabella Araújo/VG Notícias

PJC/MT

trafico

 

Os suspeitos Jhonatan Willian Proêncio do Nascimento, 23 anos, conhecido como “Gelo” e Ismael Ferreira Leite, 18, foram presos nessa terça-feira (02.04) acusado de tráfico de drogas e associação para o tráfico no município de Rondonópolis (212 km de Cuiabá).

De acordo com a Polícia Civil, após monitoramento, os policiais identificaram Jhonatan como um dos gerentes da organização criminosa. Os gerentes, segundo a PJC, são pessoas de confiança da facção, tendo a função de coordenar as finanças e vendas de entorpecentes, fazendo controle da contabilidade.

Durante a investigação, foi descoberto que o suspeito costumava a frequentar uma região de mata, em que provavelmente serviria de esconderijo para o entorpecente. Os policiais constataram que o local funcionaria como escritório do tráfico, onde eram armazenadas as drogas, e feita a contabilidade das vendas.

Nessa terça, após horas de monitoramento da região, os investigadores flagraram o momento em que a dupla de traficantes entrou no matagal, realizando a abordagem dos suspeitos no momento em que eles saiam do esconderijo. Durante a revista pessoal, Jhonatan foi flagrado com uma porção de maconha e dinheiro.

Os policiais entraram na mata e encontraram escondido em uma moita o caderno com a contabilidade do tráfico e perto de uma árvore havia duas cadeiras que seriam utilizadas por “olheiros” para evitar uma possível abordagem policial.

Mais à frente, foram encontrados cinco tabletes de maconha, porções da mesma droga e de pasta base de cocaína, enterradas em diversos buracos pelo terreno, além sacos plásticos utilizados para embalar o entorpecente, balanças de precisão e outros utensílios relacionados ao tráfico.

Segundo o delegado Santiago Rozendo Sanches e Silva, os dois suspeitos são integrantes de um grupo criminoso e tendo um deles alto grau de confiança dentro da facção. Todo material foi apreendido e os suspeitos foram encaminhados a Derf Rondonópolis. (Com informações PJC/MT). 

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760