O ex-agente penitenciário, Adão Joasir Fontoura, 47 anos, foi preso na noite desta terça-feira (21.11), após ter mandado de prisão expedido pela justiça. Adão é conhecido como “Pistoleiro Profissional” e possui condenações pelo homicídio do médico radiologista, Cesar Santos Brambill, em 2002, ocorrido em Cuiabá.
Além da condenação, Adão é investigado por outros crimes, incluindo o homicídio do empresário, Jary Santana de Abreu, em 2013 e outro em 2019, este último sendo, Wagner Florêncio Pimentel, um delator premiado de uma investigação contra fraudes fiscais. O ex-agente também é acusado de uma tentativa de homicídio contra uma mulher em Várzea Grande.
O mandado de prisão se refere ao homicídio ocorrido em 2019. A ação penal destaca a participação de Dayane Pereira Pimenta no crime e revela que, mesmo sem conhecer a vítima, Adão possuía fotos dela em seu celular. A ação levanta suspeitas de que o crime tenha sido encomendado, especialmente devido às atividades fiscais do falecido.
Adão estava sob prisão preventiva até recentemente, quando sua defesa alegou que ele contraiu Covid-19 e apresentava comorbidades. Nesse contexto, a prisão preventiva foi convertida em prisão domiciliar, com monitoramento por tornozeleira eletrônica. Contudo, na terça-feira, o Tribunal de Justiça ordenou sua prisão novamente.
Em declaração à imprensa, Adão afirmou ter sido inocentado de duas tentativas de homicídio e desconhecia o novo mandado de prisão. Ele foi detido no bairro Jardim Cuiabá pela equipe do Grupo de Apoio da Polícia Militar, conforme relatado pelo comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Silva Sá. O suspeito foi encaminhado à Polinter para os procedimentos legais necessários.
Leia também: Morre servidora da Escola Adalgisa de Barros em VG que lutava contra câncer
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).