Um jovem, identificado pelas iniciais R.R.C., 21 anos, foi preso na manhã dessa segunda-feira (10.06) após ser flagrado transportando 716 kg de substâncias análogas à maconha no km 114, da BR-163, em Rondonópolis, a 214 km de Cuiabá, por uma base da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Conforme a ocorrência, o veículo do jovem foi avistado pela segurança viária, que perceberam características de carros normalmente utilizados para transportar entorpecentes, sendo vidros muito escuros e traseira muito baixa, conhecido no meio policial como “cavalo doido”.
Diante da situação, a equipe decidiu abordar o veículo, momento em que solicitou para o condutor abaixar os vidros, sendo possível ver diversos tabletes de substâncias análogas à maconha em cima do lugar que seria o banco traseiro, retirado para conseguir levar mais entorpecentes.
Questionado sobre os entorpecentes, o jovem revelou que havia pegado o veículo, juntamente com a droga, em Ponta Porã–MS para levar até a Capital mato-grossense, onde receberia o valor de R$ 5 mil pelo transporte.
Ainda no decorrer da ocorrência, foi verificado que o veículo é clone de placas, tendo sua placa original como alvo de furto no município de Uberaba–MG.
Por consequência, o suspeito foi conduzido à delegacia onde ficará à disposição da Justiça. Lá, ele foi atuado por tráfico de drogas e receptação de veículo
Leia também - Jovem morre após ex-companheiro explodir quitinete em MT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).