A Polícia Federal e a Receita Federal deflagraram nesta segunda-feira (23.11) a Operação Enterprise para prender 66 pessoas envolvidas com o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Mato Grosso e em outros nove Estados.
De acordo com a PF, as prisões foram expedidas pela 14ª Vara Federal de Curitiba, sendo que Interpol foi acionada para a prisão de oito investigados que estão no exterior, bem como a identificação e sequestro de bens em outros países, sendo cumprido ainda 149 mandados de busca.
Além de Mato Grosso, os mandados também foram cumpridos nos Estados do Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Pará, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Bahia e Pernambuco.
Conforme a Polícia, na operação foram apreendidos imóveis, aeronaves e veículos de luxo, avaliados em um valor total de R$ 400 milhões.
Ainda segundo a PF, nas investigações foi apurado que o esquema utilizado pelos criminosos consistia na lavagem de bens e ativos multimilionários no Brasil e no exterior com uso de pessoas “laranjas” e empresas fantasmas para dar aparência lícita no dinheiro do tráfico. Nas investigações foram apreendidas 50 toneladas da droga nos portos do Brasil, da Europa e da África.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).