A Polícia Federal apreendeu na manhã desta terça-feira (30.05) a quantia de R$ 5 mil em espécie e uma arma de fogo na casa de uma mulher em Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá). A apreensão ocorreu no âmbito da “Operação Não Seja um Laranja 2”, que investiga fraudes em contas eletrônicas mantidas em diversas instituições bancárias do país.
De acordo com a PF, a mulher em Rondonópolis foi alvo de mandado de busca e apreensão, ocasião em que encontrou a quantia em dinheiro na casa da suspeita. Já a arma de fogo, segundo a polícia, era de propriedade do esposo da mulher, mas no momento da ação policial o mesmo não estava na residência.
O dinheiro e a arma de fogo foram encaminhados para a sede da Polícia Federal.
Operação Não Seja um Laranja 2
A Polícia Federal deflagrou nesta terça (30), a segunda fase da Operação Não Seja um Laranja 2, com apoio da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e bancos. O objetivo é desarticular esquemas criminosos voltados à prática de fraudes em contas eletrônicas mantidas em diversas instituições bancárias do país.
Policiais federais e civis cumpriram 51 mandados de busca e apreensão em 18 Estados, entre eles Mato Grosso, no contexto de investigações de pessoas que cederam contas pessoais para receber recursos provenientes de golpes e fraudes contra clientes bancários, os chamados “laranjas”.
Nos últimos anos, a PF detectou um aumento considerável da participação consciente de pessoas físicas em esquemas criminosos, para os quais “emprestam” suas contas bancárias, mediante pagamento. Este “lucro fácil”, com a cessão das contas para receber transações fraudulentas, possibilita a ocorrência de fraudes bancárias eletrônicas que vitimam inúmeros cidadãos. Tais pessoas são conhecidas popularmente como “laranjas”.
Leia Também - Motorista é preso acusado de transportar drogas entre MT e Rondônia
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).