Adilson da Silva Pereira, 51, e seu filho, Nilton Teixeira Pereira, 29, respectivamente pai e filho foram presos na quinta-feira (12.05), com doze armas de fogo e munições, no município de Colniza (1.065 km ao Norte).
A equipe de policiais civis de Colniza realizou buscas nas residências, onde foram localizados 09 espingardas, 01 revolver calibre 32, uma garrucha, uma pistola de pressão modificada para calibre 32 e seis canos de espingarda, além de munições.
Segundo informações da Polícia Judiciária Civil, as investigações iniciaram um dia antes, na quarta-feira (11), quando um homem foi detido pela Polícia Militar da cidade, portando ilegalmente uma espingarda. Durante interrogatório, o detido informou que havia adquirido a espingarda de um “armeiro” da região. Diante do relato, o delegado de polícia Marco Bortolotto Remuzzi, representou pelo pedido de busca no local mencionado.
Os dois foram autuados em flagrante pelo crime previsto no artigo 17, parágrafo unico da lei 10.826 (armeiro ilegal): "Equipara-se à atividade comercial ou industrial [de arma de fogo], para efeito deste artigo, qualquer forma de prestação de serviços, fabricação ou comércio irregular ou clandestino, inclusive o exercido em residência". (Com informações PJC/MT).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).