Roque Xavier, 38 anos, e a filha dele, Thais Vitoria Pontes Xavier, 15 anos, foram assassinados na madrugada dessa terça-feira (18.07), após terem a casa invadida por dois criminosos encapuzados, no bairro São Cristóvão, no município de Tapurah (a 414 km de distância de Cuiabá).
Conforme informações da Polícia Civil, o crime aconteceu por volta das 4 horas da manhã, quando dois homens chegaram armados na casa, que fica aos fundos de uma oficina mecânica, procurando por Roque. Os demais parentes que estavam na casa não foram procurados pelos suspeitos.
Ao encontrar a vítima no quarto, os criminosos o levaram até a sala, onde Thais estava dormindo, e atiraram na adolescente. Depois, esfaquearam as duas vítimas, que morreram ainda no local. Os suspeitos fugiram. A Perícia Oficial e Identificação Técnica de Sorriso (a 396 km de distância de Cuiabá) foi acionada.
A Polícia Civil informou que realiza buscas para localizar os suspeitos e esclarecer as circunstâncias e motivação. Os investigadores consideram a possibilidade de envolvimento de uma facção criminosa que atua na região. A mãe da adolescente mora em outra cidade e será ouvida posteriormente.
Também há informações de que Roque havia assassinado um homem a facadas em 2018, e foi preso pelo crime de homicídio. O homem estava solto há 90 dias.
Leia mais - Acidente entre veículos e motocicleta deixa mortos e feridos na estrada de Chapada
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).