12 de Novembro de 2024
12 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Segunda-feira, 23 de Outubro de 2023, 08:58 - A | A

Segunda-feira, 23 de Outubro de 2023, 08h:58 - A | A

Caso Edson Meira

Pai de prefeito de Jangada é localizado após ficar mais de 12h sob mira de sequestradores

Informações preliminares apontam que sequestradores exigiram R$7 milhões pelo resgate

Angelica Gomes /VGN

O produtor rural Edson Joel Meira, 57 anos, pai do prefeito de Jangada (a 60 km de Cuiabá), Rogério Meira (PP), e sua família viveram momentos aterrorizantes e desesperadores nesse domingo (22.10). Ele havia sido sequestrado em uma fazenda na cidade, sendo que os sequestradores chegaram a enviar um vídeo no qual Edson aparece amarrado com as mãos para trás, sentado no chão e aparentando estar dopado.

A vítima foi resgatada no final da noite de ontem após passar o dia todo sob a mira dos criminosos. A Polícia Militar prendeu três pessoas envolvidas no crime. Segundo informações preliminares, que continuam sendo apuradas, um casal foi preso no município de Nova Marilândia (a 250 km de Cuiabá), e o outro suspeito foi preso em Nova Olímpia (a 213 km de Cuiabá).

Conforme registro da ocorrência, a ação criminosa iniciou às 02h da madrugada de domingo, após os suspeitos invadiram a propriedade rural da vítima, no entanto, na residência havia apenas os funcionários e familiares deles. Segundo as testemunhas, os assaltantes disseram que não queriam levar nada, apenas o Edson, que não estava na propriedade rural.

Os suspeitos demonstraram saber a rotina da família, visto que eles disseram que aguardaram a vítima chegar ao amanhecer. Após Edson chegar na fazenda, um dos criminosos disse: “Agora você já era velho”, momento em que foi dopado e levado pelos suspeitos dentro da própria caminhonete.

As testemunhas reconheceram pelo menos dois dos suspeitos envolvidos no crime, que segundo relatos das vítimas, um deles foi visto na semana anterior discutindo com Edson devido a uma suposta dívida. O veículo dos criminosos foi localizado ainda na manhã de domingo, abandonado perto do Trevo do Lagarto, em Várzea Grande.

Durante o dia, os suspeitos gravaram um vídeo com a vítima amarrada, coberta por um forro de cama e aparentemente dopada em um cômodo de uma residência. Informações preliminares apontam que os suspeitos estavam pedindo cerca de R$7 milhões pelo resgate. Já no período da noite, três envolvidos no crime foram detidos. 

Ainda não há detalhes sobre como Edson conseguiu escapar do cativeiro. Conforme informações preliminares, ele foi localizado pela equipe de Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) aproximadamente 45 km de Livramento, aparentemente dopado. As investigações para localizar os envolvidos no crime.

Leia também: Sargento que matou "colega" de farda comete suicídio em MT

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760