Quatro padres, entre eles, um que sofre com mal de Parkinson, foram espancados e torturados durante assalto em uma casa na noite de ontem (10.04), em Cáceres (225 km de Cuiabá). Dois assaltantes foram presos pela Polícia Militar.
De acordo com os policias, as vítimas, que estavam com marcas de espancamento e em estado de choque, contaram que foram obrigadas a passarem os dados bancários aos criminosos.
Ao chegarem na casa, os policias ouviram gritos e choros. Um dos criminosos tentou fugir pelos fundos da casa, mas foi preso. O comparsa, que mantinha um dos padres sob a mira de um revólver, conseguiu fugir para uma área de mata fechada.
Os militares chegaram até as vítimas após dois veículos roubados da casa, um Fiat Argo e Toro, furarem os bloqueios da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-174.
Durante perseguição, o Toro foi abandonado sentido ao município de Curvelândia e o criminoso que dirigia fugiu. O Argo seguiu sentido a Porto Esperidião, mas perdeu o controle e capotou. O condutor foi preso pela Polícia Militar.
Os policias fazem buscas pelos outros assaltantes.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).