Uma funcionária de um posto de saúde, do bairro Cidade de Deus I, no município de Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá), passou momentos de apuros, após ser trancada dentro da unidade de saúde, por uma paciente.
Conforme ocorrência, a guarnição estava em ronda pelo bairro São Jorge, quando foi abordada por pessoa que relatou que no posto de saúde, uma funcionária estaria sendo mantida em cárcere privado por paciente.
Segundo informações, a paciente exigia a presença da secretária de Saúde do cidade, para que ela resolvesse o problema de exame não recebido.
Quando os policiais chegaram no local, foram informados que o irmão da suspeita já estava lá. O irmão da paciente entrou no posto e na sala, tirou a chave da porta que estava com a irmã. Ele manteve a porta fechada devido à imposição de sua irmã.
Os policiais pediram que a porta fosse aberta, a paciente atendeu ao pedido pensando que fosse a equipe da Secretaria de Saúde. Já dentro da unidade, foi constatado que a paciente possui problemas mentais.
A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e no local, o médico disse aos policiais que a suspeita era paciente antiga e dispensava atendimento médico, pois ela já estaria calma. A paciente ficou aos cuidados do psicólogo do posto de saúde.
Leia também
Casal e a filha de 1 ano morrem soterrados após caminhão cair em ribanceira na BR-163
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).