Seis pessoas foram presas em flagrante por dirigirem sob o efeito de álcool e uma pessoa por desacato nesse domingo (17.06) durante Operação Lei Seca, em Cuiabá. A fiscalização ocorre durante os jogos do Brasil, na Copa do Mundo da Rússia.
Conforme a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), o resultado da Operação Lei Seca, é a primeira da série que será realizada ao longo do mundial de futebol.
A Operação ocorre somente na Capital, ao todo, foram recolhidos nove Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e 16 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs), 25 veículos foram removidos e efetuados 94 testes de alcoolemia.
Também foram lavrados 43 Autos de Infração de Trânsito (AIT), sendo 15 pelo Art.165 - dirigir sob a influência de álcool, cinco pelo Art.165-A - recusar-se a ser submetido a teste e 23 por motivos diversos.
São enquadrados no Art.165 os condutores que apresentam teor alcoólico entre 0,05 e 0,33 mm/L de concentração, já as prisões em flagrante são aplicadas quando o teor está acima disso.
Art.165 - Dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência
Art.165-A - Recusar-se a ser submetido a teste, exame clínico, perícia ou outro procedimento que permita certificar influência de álcool ou outra substância psicoativa, na forma estabelecida pelo art. 277
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).