A Polícia Civil em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumprem nesta terça-feira (02.05) mandados de prisão e de busca e apreensão contra líderes de uma organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas na região de Cáceres (a 220 km de Cuiabá), principalmente na fronteira. Os mandados fazem parte da Operação Cognato.
De acordo com a Polícia, estão sendo cumpridos 38 mandados de prisão preventiva, 43 mandados de busca e apreensão e 18 bloqueios de bens e valores em Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres, Rio Branco, Salto do Céu, Tangará da Serra, Sinop, Lucas do Rio Verde, Porto dos Gaúchos, Nova Maringá e Água Boa. Os mandados foram expedidos pelo Núcleo de Inquérito Policiais (NIPO).
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especial de Fronteira, iniciou as investigações em 2021, com foco em desarticular esquema criminoso voltado à prática de lavagem de dinheiro, tráfico de drogas, roubos e furtos na região de fronteira, com ramificações em outras cidades do estado de Mato Grosso.
Ainda segundo a PJC, entre os alvos das investigações consta dois líderes da organização criminosa, sendo que um deles controlava o tráfico de drogas em Cáceres, Nova Maringá, Porto dos Gaúchos e Nova Lacerda; e o outro comandava a ação dos demais integrantes de dentro de uma penitenciária.
Leia Também - Choro e destruição de trator por "suposto crime ambiental" geram comoção na AL/MT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).