Oito pessoas são presas e cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos durante a primeira fase da Operação Fronteira Integrada, deflagrada na manhã desta terça-feira (15.12), em Cáceres (a 219 km de Cuiabá), e outros municípios da região Oeste do Estado. O objetivo da operação é o combate aos crimes transfronteiriços e às facções criminosas.
Segundo informações da Polícia Judiciária Civil (PJC), das pessoas presas, duas são suspeitas de praticar crime de tortura e de serem ligadas a facções criminosas que atuavam na região. De acordo com os delegados da PJC responsáveis pela operação, Alex Cuyabano e Juda Maali Pinheiro Marcondes, a investigação das pessoas ligadas ao grupo já estava ocorrendo, o que resultou no êxito da operação.
A Polícia Militar de Mato Grosso (PM/MT) também atuou com o efetivo do 6º Comando Regional e da Força Tática. Segundo o comandante da região, coronel PM César Augusto de Camargo Roveri, a integração das instituições de segurança pública foi fundamental para o sucesso da operação.
As atividades preliminares da operação iniciaram nesta segunda-feira (14.12) e seguem até o próximo domingo (20.12).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).