Nove pessoas foram presas na tarde de ontem (26.06) suspeitas de participarem do furto ao Colégio Elizabeth Maria Bastos Mineiro, no bairro São Matheus, em Várzea Grande. O furto na escola ocorreu no início do mês, em 06 de junho.
De acordo com o Comando Regional II, pela manhã os policiais abordaram um dos suspeitos, identificado como Jean Marcos Neves de Almeida, 19 anos, conduzindo uma motocicleta Honda Titan amarela, e ele foi reconhecido como o suspeito de liderar a ação ilícita.
Os militares deslocaram até a residência do suspeito, e lá encontraram os materiais de informática da escola, reconhecidos pelo técnico de informática do colégio, por meio do número de registro, e assim foram feitas diligencias nas residências de outros suspeitos, onde foi localizado o restante dos materiais. Um dos suspeitos ainda escondia uma arma de brinquedo, usada para cometer assaltos a pessoas.
Os monitores, gabinetes e demais apetrechos furtados foram recuperados e encaminhados junto com os suspeitos. Foram detidos: Alexsander Neves da Silva Canto, 20 anos; Jean Marcos Neves de Almeida, 19 anos; Luana Cristina Souza Bastos, 18 anos; Aldrovando Jose Flores, 42 anos (que disse ter comprado um dos aparelhos de informática sem saber que eram produtos ilicitos) e os menores infratores: M.A.S.F., 14 anos; E.M.S.F., 15 anos; D.H.T., 17 anos; W. de B. B., 16 anos e A.D.S.C., 16 anos. Todos foram encaminhados a Central de Flagrantes de Várzea Grande para que sejam tomadas as providências que o caso requer.
Os menores infratores serão acolhidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, enquanto os suspeitos podem pegar de 3 meses a 10 anos de reclusão, conforme a legislação vigente.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).