Quatro mulheres de 27, 28 e 30 anos foram presas nesse domingo (22.11) acusadas de estelionato após pedir dinheiro e alimentos em nome de uma instituição para deficientes da Prefeitura de Sorriso (390 km de Cuiabá).
Por volta das 10h, a equipe da Polícia Militar foi acionada pelo secretário de segurança municipal que informou que um grupo de pessoas estava utilizando o nome da Prefeitura para angariar doações no estacionamento de um supermercado no Bairro Benjamin Raiser.
Os militares foram até o local e abordaram as quatro mulheres que confessaram o crime. Com as máquinas de cartão de crédito/débito apreendidas, no extrato do equipamento foi identificado que entre o dia 16 de novembro até o domingo (22), a máquina registrou transações no valor total de R$ 34.616,40.
As quatro pessoas foram conduzidas à delegacia. A tarde, mais três pessoas procuraram a Polícia Militar para denunciar que doaram dinheiro para as suspeitas que relataram que os valores seriam destinados a Instituição que cuida de pacientes com deficiência.
De acordo com as vítimas, uma delas chegou a doar a quantia de R$ 478 dividido em 12 vezes para ajudar o grupo. As outras duas pessoas que aceitaram ajudar também contaram que doaram dinheiro. Os policiais foram informados que o material arrecadado pelo grupo estava em um quarto do hotel. Eles foram até o local e apreenderam mais máquinas de cartão e donativos.
O caso foi entregue à Polícia Judiciária Civil.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).