Uma usuária de drogas de aproximadamente 46 anos, sofreu um surto e ameaçou colocar fogo na quitinete que mora com o esposo na noite dessa quarta-feira (03.01), na região do Jardim Industriário, em Cuiabá.
Para controlar a mulher foi necessário acionar o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Força Tática, Corpo de Bombeiros, Batalhão da PM local e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Segundo os moradores, a negociação com a mulher iniciou aproximadamente 19h da noite e só conseguiram contê-la às 01h35. As testemunhas relataram que a mulher é usuária de drogas e que a discussão entre ela e o marido é comum, sendo que a mesma sempre agride o homem.
Conforme informações do esposo da mulher, que não se identificou, durante o dia a companheira vendeu todos os alimentos da casa para comprar drogas e ao anoitecer, quando ele chegou em casa, a mesma alegou que havia sido roubada, iniciando uma discussão, ocasionando no surto da mulher.
Segundo o homem, a mulher começou agredi-lo e o ameaçou de morte com uma faca, e em seguida, cortou a mangueira do botijão de gás e com um isqueiro dizia que iria explodir a casa, se trancando no quarto com o botijão e facas.
No registro da ocorrência, a equipe do 24º Batalhão foi acionada, no entanto, a mulher não saiu do imóvel e continuou as ameaças de explodir a residência. As equipes do BOPE foram acionadas para tentar uma negociação que durou quase 4h. A filha dela que reside em outro bairro ajudou a convencer a mulher a desistir de incendiar o local.
Após aproximadamente 7h trancada no imóvel, a mulher se rendeu e foi medicada pela equipe do SAMU e encaminhada a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do bairro Pascoal Ramos, para atendimento médico.
Leia também: Segunda fase: GCCO cumpre mandados contra investigados em roubo de defensivos agrícolas
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).