02 de Dezembro de 2024
02 de Dezembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Domingo, 02 de Julho de 2023, 18:32 - A | A

Domingo, 02 de Julho de 2023, 18h:32 - A | A

associação criminosa

Mulher envolvida em homicídio é presa pela Polícia Civil em Cuiabá

Ela é suspeita de envolvimento em um crime de homicídio qualificado ocorrido no início do mês de junho, em Barra do Bugres

Carlos Oliveira/VGN

A Polícia Civil, por meio de uma operação conjunta entre a Delegacia Especializada do Roubos e Furtos de Veículos (DERFVA) de Cuiabá e a Delegacia do município, cumpriu na última sexta-feira (30.06) um mandado de prisão contra uma mulher suspeita de envolvimento em um crime de homicídio qualificado ocorrido no início do mês de junho, em Barra do Bugres.

A suspeita, de 20 anos, teve o mandado de prisão temporária decretado pela Justiça de Barra do Bugres com base nas investigações conduzidas pela Polícia Civil. A prisão foi realizada pelos policiais da Delegacia de Veículos, no bairro Paraíso, em Cuiabá.

De acordo com as informações levantadas durante as investigações, a suspeita e seu namorado são alvos de um inquérito policial instaurado na DERFVA para apurar os crimes de receptação, roubo majorado, associação criminosa e organização criminosa na região metropolitana. Durante as diligências, a participação da suspeita no homicídio e em outros delitos ocorridos em Barra do Bugres e na região metropolitana foi identificada.

No dia 7 de junho, Jonathan Elisbão Salustiano, de 21 anos, foi morto em sua casa em Barra do Bugres. Segundo as investigações, o crime ocorreu devido a uma rivalidade entre facções criminosas. A suspeita, que era amiga da vítima, atraiu-o para sua residência com o pretexto de passarem um momento juntos tomando tereré. Lá, ela chamou seu namorado e outro comparsa, que chegaram de moto e dispararam várias vezes contra Salustiano, resultando em sua morte. O casal fugiu para Cuiabá na moto pertencente à suspeita após o crime.

Além do homicídio, as investigações também revelaram a participação do casal em uma tentativa de homicídio em Barra do Bugres, no dia 3 de junho. Na ocasião, os suspeitos, utilizando um veículo roubado, efetuaram vários disparos contra a vítima, que conseguiu escapar ilesa.

Durante as apurações, os policiais receberam informações sobre um veículo com as mesmas características do utilizado na tentativa de homicídio capotado na estrada entre Lambari D’Oeste e Barra do Bugres. Também foi relatado que cinco homens tentaram roubar a caminhonete de um fazendeiro nas proximidades, mas o fazendeiro conseguiu fugir.

Além dos crimes ocorridos em Barra do Bugres, a suspeita e seu namorado estariam envolvidos em roubos de veículos na cidade de Cuiabá, fornecendo armas de fogo para outros criminosos praticarem os delitos.

Os relatórios de investigação elaborados pela DERFVA foram encaminhados à Delegacia de Barra do Bugres, que ficará responsável por solicitar a prisão preventiva de todos os suspeitos identificados como participantes do crime de homicídio cometido pelo grupo criminoso no município.

Leia Também: Discussão de casal embriagado termina em agressão com faca

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760