Uma mulher, ainda não identificada, membro de uma facção criminosa, foi presa na última sexta-feira (09.12), no município de Sorriso (a 396 km de Cuiabá), acusada de participar da tortura e possível morte de Victória Maria de Almeida e Nascimento, 24 anos.
Victória, mãe de quatro filhos, desapareceu em 31 de outubro. Leia matéria relacionada - Mãe de quatro filhos, jovem sai para encontro e desaparece
Ao , na tarde desta segunda-feira (12), o delegado da Polícia Civil de Sorriso, Eugênio Rudy, confirmou que a mulher acusada de participar do homicídio da jovem Victória foi presa. Segundo ele, a mulher foi ouvida e encaminhada ao presídio feminino da cidade de Colíder (a 631 km da Capital). Segundo Rudy, a suspeita vai responder por homicídio qualificado pela tortura.
De acordo com Eugênio, os investigadores trabalham com a tese de homicídio, pois existem provas suficientes, mas afirmou que o corpo precisa ser localizado para provar a materialidade delitiva. "Sabemos que há um homicídio. Não temos dúvidas disso, mas aconteceu a ocultação de cadáver”.
Questionado quantas pessoas podem estar envolvidas na tortura e morte da jovem, o delegado disse que ao certo ainda não sabe, mas acredita que a princípio umas três pessoas.
Indagado se já sabiam o motivo do homicídio, Eugênio Rudy disse que a hipótese de crime passional é investigado, uma vez que numa facção esse motivo é proibido. “A morte de Victória foi decorrente de um decreto da facção criminosa”.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).