O Ministério Público do Estado de Goiás investiga uma quadrilha especializada na manipulação de resultados de partidas de jogos da Série B do Campeonato Brasileiro. As investigações fazem parte da operação “Penalidade Máxima”, deflagrada nesta terça-feira (14.02), sendo que um dos alvos reside em Cuiabá.
De acordo com o Ministério Público, o esquema teria a participação de jogadores de futebol profissionais, porém, os nomes não foram revelados.
Nas investigações se verificou que o grupo convencia atletas a manipular resultados nas partidas por meio de ações como fazer pênalti no primeiro tempo dos jogos, entre outras táticas. Em troca, os jogadores receberam parte dos prêmios de apostas feitas.
Conforme o MP, a estimativa é que cada envolvido tenha recebido R$ 150 mil por aposta. Ao todo, os integrantes da quadrilha teriam movimentado mais de R$ 600 mil.
Nesta terça (14), foram cumpridos um mandado de prisão e nove mandados de busca e apreensão em Cuiabá, Goiânia, São João del-Rei (MG), São Paulo (SP), São Bernardo do Campo (SP) e Porciúncula (RJ).
Leia Também - Homem acusado de participar de suposta extorsão contra ex-prefeito é encontrado morto dentro de cela
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).