Um motorista de 35 anos foi preso em flagrante na noite desta segunda-feira (29.07) ao tentar transportar quase 90 quilos de pasta base de cocaína, na BR-364, saída de Cuiabá para a cidade de Rondonópolis, a 218 quilômetros da capital. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os agentes suspeitaram da atitude do condutor e iniciaram uma revista no interior do veículo.
O flagrante ocorreu na região do próprio posto da PRF, por volta de 18h [horário de Mato Grosso]. De acordo com a PRF, o veículo, com placas de São Paulo, levantou a suspeita dos policiais. Com ajuda do Grupo de Operações com Cães (GOC), os policiais apontaram a presença de droga no interior do carro.
O cão farejador Conan identificou o entorpecente que estava escondido em um fundo falso do banco traseiro do veículo. A PRF apreendeu 86 tabletes de pasta base de cocaína que estavam acomodados no fundo falso. O suspeito disse aos policiais que tinha pego a pasta base em um posto de combustível na cidade de Mirassol D'Oeste, a 329 quilômetros de Cuiabá. Ele também relatou que levaria a droga para ser vendida em Poá, São Paulo.
O traficante explicou que era a segunda vez que fazia esse tipo de transporte.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).