Um caminhoneiro de 22 anos foi preso na manhã desta terça-feira (30.05) acusado de integrar organização criminosa e ser o responsável por realizar o transporte de drogas entre os estados de Rondônia e Mato Grosso. A prisão em cumprimento mandado de prisão em aberto.
De acordo com a Polícia Federal, o acusado foi preso inicialmente em flagrante no dia 29 de setembro de 2022 pela Polícia Rodoviária Federal de Rondonópolis com 107 kg de pasta base de cocaína em porta-malas de um veículo de passeio.
Após ser preso, o motorista alegou que teria sido cooptado por organização criminosa para realizar o transporte de drogas entre os estados de Rondônia e Mato Grosso.
Diante do caso, o motorista foi denunciado pelo tráfico de drogas, sendo que sua prisão foi decretada pela justiça. A Polícia Federal, em ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar de Mato Grosso, prendeu na manhã de hoje o acusado em Cuiabá.
A PF realizou também prisões de outros integrantes da mesma organização criminosa nos municípios de Campos de Júlio, Sapezal e Vilhena em Rondônia.
Leia Também - Bêbado, motorista de caminhonete destrói distribuidora de bebidas em MT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).