O motorista que atende o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), Anderson Zaniolo, foi abordado na noite de terça-feira (14.12), por volta das 21h, por criminosos que levaram a caminhonete Amarok que dirigia e o mantiveram sequestrado até a madrugada desta quarta-feira (15). A Prefeitura emitiu nota informando que Anderson passa bem.
Consta da nota, que Anderson deixou o prefeito Emanuel Pinheiro em sua residência e seguia o protocolo de segurança diário, que é fazer a manutenção preventiva do veículo para o turno dos seguranças da manhã. Durante o trajeto, o motorista parou o veículo nas proximidades da rua Floriano Peixoto para atender o celular quando foi abordado.
Leia também: Governo prevê RGA de 7% aos servidores com pagamento antecipado para janeiro
“Anderson ficou sob o domínio dos bandidos até a madrugada de hoje (15). Por volta das 3h da manhã, foi deixado na rodovia MT-070. Ele andou até um posto de gasolina e conseguiu entrar em contato com o prefeito que mandou uma equipe ir resgatá-lo”, cita trecho da nota emitida pela Prefeitura.
Ainda conforme a nota, a caminhonete Amarok foi alugada pela Secretaria de Governo para atender o prefeito. "Os procedimentos necessários para apuração do crime e localização do automóvel já foram adotados."
De acordo com a Polícia Militar que atendeu a ocorrência, os bandidos levaram a carteira com documentos da vítima, cartões e as senhas dos bancos, R$ 700 em dinheiro, celular Iphone, corrente de ouro e um relógio.
Durante o registro da ocorrência na Central de Flagrantes de Várzea Grande, foi constatado que os suspeitos fizeram um empréstimo pelo aplicativo do banco do Brasil e realizaram uma transferência no valor de R$ 1 mil.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).