O motorista da Secretaria de Estado de Saúde (SES/MT), identificado pelas iniciais D.D., foi flagrado pelas câmeras de segurança de um hotel do município de Sinop (a 479 km da Capital), atropelando um gato e saindo do local sem prestar socorro. O caso aconteceu nessa terça-feira (18.10), quando ele deixava duas mulheres no local.
O gerente do hotel procurou a delegacia da cidade e registrou um boletim de ocorrência contra o servidor. Na narrativa, o gerente do estabelecimento alegou que o motorista teria sido comunicado pelas mulheres do atropelamento, sendo que o mesmo não parou para prestar socorro.
Conforme a ocorrência, o gato não resistiu aos ferimentos e morreu. A testemunha disse que o animal morava no hotel e era um felino dócil.
Nas imagens, o gato aparece deitado no meio do estacionamento, quando o motorista entra com a caminhonete e atropela o animal, que fica agonizando. O condutor para um pouco mais a frente, as mulheres descem e vão em direção a entrada do hotel, a segunda mulher ainda olha para trás, onde o gato ainda está agonizando.
Nas redes sociais, o ativista e defensor da causa animal, Daniel Trindade, divulgou o vídeo do atropelamento, e disse que foi procurado para orientar as providências que o hotel deveria tomar.
Ele diz que orientou a confecção do boletim de ocorrência, assim como, encaminhou um ofício solicitando providência administrativa por parte da Secretaria, alegando que o caso se enquadra na lei Sansão: “O crime de maltrato a animais, é crime de 2 a 5 anos Lei 14.064/2020", com o agravo morte do animal a pena aumenta um terço”.
Outro lado – A reportagem do , na manhã desta quarta-feira (19) entrou em contato com a assessoria da SES/MT, por meio de telefone e-mail solicitando um posicionamento quanto o caso.
A SES informou que, até o momento, não foi notificada em ofício sobre a situação. Porém, a SES apurará a questão e tomará as providências cabíveis.
Leia também
Policiais e advogados são alvos de operação por chantagearem presos para receber "fiança"
Ver essa foto no Instagram
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).