O síndico do condomínio Chapada dos Pinhais, Hildebland Pereira da Silva, 35 anos, que foi espancado, roubado e baleado na perna no dia 31 de janeiro, morreu nessa quarta-feira (21.02) após 21 dias internado no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).
Leia mais: Síndico é espancado dentro de apartamento em condomínio de Cuiabá
Após ser espancado, Hildebland foi abandonado em um dos apartamentos do condomínio, onde a equipe da Polícia Militar o encontrou e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e ele foi encaminhado ao HMC.
A esposa da vítima registrou o boletim de ocorrência e relatou que o marido saiu de casa durante a tarde com o veículo da irmã dela, e logo, Hildebland retornou ao condomínio em outro carro, onde ele estava no banco de trás e outra pessoa estava dirigindo o carro. Na portaria, a vítima pediu para a porteira abrir o portão.
Desconfiada, a funcionária questionou o síndico que mandou novamente a mulher abrir o portão. Ocasião em que ela obedeceu e logo acionou a Polícia Militar. Em seguida, o morador de um apartamento entrou em contato com a portaria informando que tinha um homem no seu apartamento todo ensanguentado e com uma perfuração de arma de fogo na perna esquerda.
Um suspeito, identificado pelo primeiro nome Davi, foi visto fugindo do local com a moto da vítima e os outros envolvidos que chegaram com o síndico no carro também fugiram do condomínio. Tanto a moto, quanto o carro da vítima foram roubados pelos suspeitos.
A equipe da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) iniciou as investigações para esclarecer a motivação do crime e identificar os suspeitos.
Leia também: Mulher é presa após desacatar e xingar servidores na UPA Verdão em Cuiabá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).