O pastor Amilton Rodrigues da Silva, 51 anos, foi morto a tiros na tarde desse domingo (27.12) em sua residência, no município de Porto Alegre de Norte (1136 km de Cuiabá). Ele foi baleado na cabeça e no abdômen.
A esposa da vítima contou que estava lavando roupa quando escutou os tiros. Ao procurar o marido, encontrou ele caído no chão e sem vida. Ela contou ainda que o casal mora há quatro meses na cidade, e o que marido estava se desentendendo com um homem de 66 anos devido a negociação da residência.
A vítima trocou a casa em que morava, em Confresa, pela residência em Porto Alegre do Norte, contudo, o suspeito do crime se negava a pagar o débito do IPTU, e o pastor se recusou a passar o documento da casa no município, causando uma discórdia entre eles.
Segundo a Polícia Militar, uma testemunha contou que viu um veículo Voyage prata parado em frente a casa do pastor. Uma mulher veio correndo e entrou no carro, seguida de um homem com uma arma de fogo nas mãos.
Durante buscas pelo autor do crime, a Polícia Civil foi até a residência do suspeito de rixa e encontrou a mulher dele, que confessou toda ação criminosa. Os policiais apreenderam 28 munições de calibre 32, mas ele não foi localizado e preso.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).