Uma mulher, não identificada, foi conduzida à delegacia para prestar esclarecimentos, após a residência onde mora com a família em Várzea Grande, ser alvo de uma ação da Energisa de combate ao furto de energia nessa quinta-feira (06.02).
A mãe da jovem que foi levada à delegacia estaria em viagem, segundo relatou a filha, mas deve ser indiciada pelo crime de furto de energia, por ser a titular da conta.
Durante a abordagem no local foi identificado que a residência está com a energia elétrica desligada por falta de pagamento e, por meio de perícia oficial, foi constatado o furto de energia, através de ligação direta do poste.
Segundo o gerente de combate a perdas da Energisa Mato Grosso, Luciano Lima, a casa era considerada de alto padrão, tinha carro importado na garagem e mesmo assim os proprietários estavam cometendo o crime de furto. Luciano disse que o agravante do caso está no medidor fantasma, o aparelho que estava no padrão, mas não pertencia à unidade consumidora.
“Ele estava no local para camuflar o crime de furto de energia elétrica”, explicou o gerente de combate a perdas da Energisa.
Luciano ainda reforçou a importância da parceria entre a Concessionária de Energia, Polícia Civil e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para combater os crimes de furto e fraude de energia.
Leia também - Adolescente se distrai e acaba atropelado por motocicleta em VG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).