Quatro pessoas foram presas na manhã de domingo (30.06) acusados de sequestrar e executar Mikael Alexandre da Silva, 17 anos, no município de Barra do Bugres, a 177 km de Cuiabá, no último sábado (29). Facionados executaram o jovem após alegações de envolvimento com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).
Consta no boletim que Mikael e sua família tiveram sua residência invadida por criminosos armados no último sábado (29). Na ação, os faccionados informaram que eram integrantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV) e queriam respostas sobre o paradeiro de outras três pessoas, que supostamente Mikael conhecia e davam apoio ao PCC na zona rural de Mato Grosso.
Os criminosos fugiram do local com celulares, joias, um veículo e R$ 7 mil no Pix. Além de sequestrar Mikael.
Vítimas que ficaram na residência foram arramadas e deixadas no local. Vizinhos foram responsáveis por ajudá-los e acionar a polícia. No dia da situação nenhum criminoso foi preso.
No domingo (30), dando continuidade nas buscas para localizar a vítima, os militares foram informados sobre um suspeito que estava se escondendo no forro de uma residência. No local, o mesmo foi abordando, quando admitiu o uso de entorpecentes, o pertencimento à facção CV e a participação no sequestro da vítima.
Outros três suspeitos foram localizados em uma residência utilizada para tráfico de drogas e para dar apoio em crimes feitos pelos faccionados. Lá, a polícia apreendeu dois criminosos envolvidos no crime, sendo um deles autor da execução, e um traficante, que negou envolvimento com o crime.
Foi informado aos policiais que Mikael já havia sido executado e seu corpo foi desovado em uma região da mata do município. O corpo foi localizado e os suspeitos conduzidos a Delegacia de Barra do Bugres, onde serão colocados à disposição da Justiça.
Leia também - Jovem morre afogado na Lagoa Azul durante passeio com amigo
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).